quinta-feira, 10 de abril de 2014

Servidores municipais de Bayeux decidem, em Assembleia, entrar em greve por tempo indeterminado

Em Assembleia Geral bastante concorrida - cerca de 200 pessoas presentes -, os servidores municipais de Bayeux decidiram, por UNANIMIDADE, entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 14 de abril.
Desde que o prefeito Expedito Pereira (PSB) assumiu a prefeitura pela 4ª vez, a direção do SINTRAMB vem buscando o diálogo com a administração municipal, no sentido de resolver os problemas que afligem a categoria. Porém, de forma sistemática, a prefeitura vem fazendo pouco caso com as reivindicações dos/as servidores/as, além de promover ataques sem fim à categoria.
Estes ataques se dão desde perseguições feitas aos servidores, como também aos dirigentes sindicais, até o não atendimento das mínimas reivindicações da categoria, como descumprimento dos vários PCCR's dos/as servidores/as. A prefeitura chegou ao ponto de suspender, sem nenhum motivo aparente, o pagamento do terço de férias da categoria.
Tudo isso tem aumentado a revolta da categoria com este governo que, além de desrespeitar os direitos dos/as servidores/as, persegue sem dó aqueles e aquelas que ousam não cumprir as esdrúxulas ordens vindas da prefeitura.
A categoria, além de aprovar a greve por tempo indeterminado, aprovou também o calendário de mobilização dos próximos dias da nossa greve, que ficou definido assim:

•13/04, 8h – Panfletagem na feira da Imaculada
•14/04, 8h (concentração) – Ato Público em frente à Prefeitura
15/04, 9h, - Entregar aos vereadores dossiê sobre os descumprimentos dos PCCR’s 
15/04, 15h – Reunião com as mulheres da categoria, no Sindicato (pauta: organização de ato contra machismo) 15/04, 9h, - Entregar aos vereadores dossiê sobre os descumprimentos dos PCCR’s
•16/04, 9h, Centro de Formação da Igreja São Sebastião – Assembleia Geral
•23 e 24/05 – III Congresso do SINTRAMB. 

Logo após a Assembleia,  a categoria saiu em passeata até a Câmara Municipal, onde anunciamos aos vereadores presentes à sessão a decisão da categoria, além de solicitarmos deles apoio à nossa luta e ajudar o movimento na intermediação com o prefeito, no que eles concordaram e ficaram de responder ao Sindicato acerca de uma reunião, que será tentada por eles entre a categoria e a prefeitura.
Precisamos, mais do que nunca, do APOIO e da PARTICIPAÇÃO da categoria para que possamos, conquistar a VITÓRIA desejada. Isso é FUNDAMENTAL em nossa luta!!! 

SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação



Um comentário:

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...