sexta-feira, 25 de abril de 2014

Direção do SINTRAMB presta esclarecimento ao conjunto da Guarda Municipal de Bayeux

As mulheres da base do SINTRAMB realizaram, na tarde dessa sexta-feira, 25 de abril do corrente ano, um ato contra o machismo na cidade, por conta de um fato ocorrido no final do ano passado, onde o guarda municipal Marcos Antonio Alves Veras de Lima teria fotografado as suas companheiras de farda trocando de roupa no vestiário da corporação. Isso já rendeu ao guarda municipal acima citado um ação judicial de número 0003027-24.2013.815.0751, sob acusação de ASSÉDIO MORAL.
No final da tarde dessa sexta-feira, o presidente do Sindicato recebeu, na sede da entidade, os companheiros Nascimento e Carvalho, da Associação dos Guardas Municipais de Bayeux, que falaram ao presidente Antonio Radical que receberam inúmeras ligações telefônicas de guardas municipais preocupados com a possível repercussão que este ato organizado pelas mulheres do SINTRAMB para com a imagem destes profissionais.
Queremos reafirmar aqui o que o presidente Antonio Radical falou no ato realizado. Antonio Radical foi taxativo em afirmar que aquele ato era em repúdio à atitude de um membro da Guarda Municipal de nossa cidade e não à categoria como um todo. A direção do SINTRAMB tem o maior respeito pelos profissionais da Guarda Municipal e não acredita que algum membro da corporação tenha acordo com o ato abusivo cometido pelo guarda Veras.
Por fim, queremos reafirmar nesta nota que a luta do SINTRAMB contra a violência à mulher está apenas começando e que não cessaremos enquanto este guarda não seja devidamente punido pelo ato que cometeu. Esta é uma luta de toda nossa categoria!!!

SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação

Um comentário:

  1. Olá,
    Tem como enviar mais detalhes desse acontecido?
    Tipo, qual foi a decisão da justiça?

    ResponderExcluir

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...