Os servidores municipais de Bayeux (PB) decidiram, em Assembleia Geral realizada na última sexta-feira, 26/11, no auditório da Escola Estadual Irineu Pinto, por ampla maioria (com apenas um voto contrário), se filiar a CSP Conlutas - Central Sindical e Popular -. O sindicato já havia se desfiliado da CUT em abril passado, quando da realização de seu II Congresso, por entender que esta Central não representa mais os interesses da classe trabalhadora e, naquela ocasião, os/as delegados/as decidiram que o SINTRAMB não deveria se filiar, naquele momento, a nenhuma central sindical, mas aprofundar o conhecimento sobre as demais.
Assim, o II Congresso do SINTRAMB decidiu eleger delegados/as ao II Congresso da Conlutas e ao Conclat, que foi realizado entre os dias 3 e 6 de junho deste ano, em Santos/SP. Posteriormente, em agosto deste ano, durante a reunião do Conselho de Representantes do Sindicato, decidiu-se que o SINTRAMB deveria priorizar aprofundar o conhecimento entre as centrais sindicais que não estivessem no campo governista no plano federal.
Após isso, o Sindicato elaborou uma nova edição do Boletim "Gente de Luta" onde apresentava uma matéria explicitando as diferenças entre a CSP Conlutas e a Intersindical, as duas únicas organizações hoje no movimento sindical que fazem oposição ao governo federal e também aos seus aliados nos estados e municípios, bem como aos patrões.
A diretoria do Sindicato se reuniu e decidiu, por ampla maioria, colocar na pauta da Assembleia esta discussão com vistas à sua aprovação. E assim foi, na Assembleia, como já foi colocado acima, os trabalhadores municipais de Bayeux, por ampla maioria, decidiram que o SINTRAMB deve agora cerrar fileiras junto com a CSP Conlutas e ajudar a construir essa nova ferramenta no Brasil e na Paraíba.
Antonio Radical
Pres. do SINTRAMB
Pres. do SINTRAMB
Fonte: http://www.cspconlutas.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário