domingo, 19 de dezembro de 2010

Pela primeira vez: escolas de Bayeux promovem eleições diretas e elegem novos diretores




Depois de muitos anos de luta do magistério municipal de Bayeux, na última sexta-feira (17), foram realizadas as eleições diretas para Diretor e Diretor Adjunto em 4 escolas do município, fruto da conquista assegurada no novo PCCR.

Inicialmente, 13 escolas estavam programadas para realizar o processo eleitoral, mas a categoria não conseguiu cumprir os prazos e as regras estipuladas pelo Conselho Municipal de Educação na Resolução 23/10 que define a eleição. Com isso o processo foi mais acelerado, com prazos curtos entre a formação da Comissão Eleitoral nas escolas e a realização das eleições.


“Para resolver esse problema pretendemos no próximo ano aprovar um projeto de lei do vereador Nino do PT (Executivo também apresentou o projeto) que já se encontra na Câmara desde ano passado que dispõe com clareza as regras da eleição”, explicou Antônio Radical do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB).

As escolas que elegeram seus diretores que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2011 foram Moacir Dantas, Edgar Seager, Ruy Carneiro e Petrônio Figueiredo.

Para Radical, a maior conquista desse processo de eleição direta é o poder de escolha da comunidade escolar que tem a oportunidade de eleger seus representantes quebrando desta forma uma prática comum onde grupos políticos de Bayeux se utilizavam de uma “moeda de troca” para indicar os diretores de escolas.


Fonte: www.bayeuxemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...