sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sindicato garante reajuste de 15,29% do Piso Salarial Nacional do Magistério no Orçamento da Prefeitura em 2011

Nesta quinta-feira, 30/12/10, a Câmara Municipal de Bayeux finalmente votou e aprovou, por unanimidade, o Orçamento do município para 2011. E, dentro da LOA - Lei Orçamentária Anual 2011 - estava contemplada uma emenda que adicionava mais R$ 1.120.000,00 para os salários do pessoal da Educação. Essa verba adicional foi fruto de um debate feito pelo Sindicato com os vereadores daquela Casa Legislativa para que fosse garantido no Orçamento municipal o reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério já estabelecido pelo MEC para 2011, que é de 15,29 % sobre a remuneração. Na proposta inicial enviada pelo Poder Executivo ao Legislativo, estava contemplado um reajuste de apenas 8% e aí o Sindicato fez ver aos legisladores que aquilo não satisfazia aos desejos da categoria.
Os vereadores de Bayeux foram acessíveis e perceberam que os argumentos levantados pela direção do SINTRAMB eram corretos e, em conjunto, elaboraram uma emenda que fez valer os 15,29%. Portanto, já a partir do pagamento de janeiro/2011, o Magistério de Bayeux terá garantido no seu salário o reajuste do Piso Salarial Nacional estabelecido pelo MEC.
Queremos, porém, alertar a categoria mais uma vez que Bayeux continua sem pagar o Piso Salarial Nacional à categoria. Ainda precisamos continuar mobilizados, juntos com o Sindicato, para que isso aconteça. Mas estamos dando os passos para isso.

SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação

2 comentários:

  1. Finalmente um ótima notícia par acomeçar o ano bem.
    PARABÉNS AOS VEREADORES DE BAYEUX, que deixaram de olhar pela perspectiva do patrão e olhou pelos olhos do trabalhador.
    Uma vitória sem precedentes, pois já garante um aumento "substancial" nos nossos salarios sem a necessidade de recorrermos a infrutíferas negociações com o executivo.
    A nossa luta passa a ser pelo pagamento integral daquilo que foi votado pela câmara, o que aumenta as nossas perspectivas de um vitória fácil na nossa campanha salarial-2011.
    um abraço a todos os companheiros de luta deste sindicato aguerrido.
    Thiago FSR.

    ResponderExcluir
  2. Nada, parabéns pelos trabalhadores que ainda repercute a nossa maravilhosa luta em 2009, para não voltar a repetir o acontecimento, eles simplemente votaram favorável ao que o sindicato apontou. Os vereadores, com raras exceções, pode até ter essa visão de trabalhador.

    ResponderExcluir

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...