Nesta segunda-feira, 20/05, a partir das 7h, em frente ao Hospital Materno Infantil, terá início a PARALISAÇÃO de 24h dos trabalhadores da saúde municipal de Bayeux. O HMI foi escolhido como ponto de concentração por ser, neste momento, um símbolo de desrespeito aos trabalhadores do setor na cidade de Bayeux. O Sindicato tem recebido, desde o início da atual gestão, várias denúncias dos trabalhadores daquela unidade de saúde de assédio moral e descumprimento de direitos trabalhistas elementares, especialmente dos novos servidores recém chegados ao quadro efetivo do município. Tudo isso protagonizado pela nova direção da unidade, nas pessoas de Mizael e Lindaura.
O trabalho da direção do SINTRAMB foi feito. Desde o início do ano, tentamos estabelecer um canal de negociação com a secretaria de Saúde municipal que, infelizmente, não levou a sério a pauta de reivindicações que entregamos em janeiro. Somente no dia 29 de abril é que o secretário Fernando Ramalho apresentou uma resposta à pauta e a resposta foi de que deveríamos tratar os 15 pontos desta com o Procurador do município ou com o secretário de Administração. Depois, ficamos sabendo que o prefeito Expedito Pereira afirmou, em reunião com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde - SINDACS - que não iria pagar o adicional de insalubridade a nenhum servidor de saúde. Diante disso, a direção do SINTRAMB convocou e realizou uma Assembleia Geral no último dia 08/05, onde os trabalhadores reunidos deliberaram por promover uma PARALISAÇÃO de 24h neste dia 20/05 na saúde municipal, para chamar a atenção da população e da Prefeitura sobre a situação caótica dos serviços de saúde e da situação da categoria dos trabalhadores do setor para que, assim, possamos ter por parte do Poder Executivo um mínimo de RESPEITO. Agora, esperamos a resposta da categoria, aderindo ao movimento.
A direção do SINTRAMB tentou unificar este movimento com os trabalhadores da saúde ligados ao SINDACS, mas infelizmente a direção deste sindicato, ligado à CUT, não só não aceitou unificar a luta como foi pra base jogar contra nosso movimento. Lamentamos muito tal atitude por parte dos companheiros, pois acreditamos que a luta dos trabalhadores é uma só, contra o mesmo patrão, que ataca da mesma maneira toda a categoria dos trabalhadores da saúde e, inclusive, deixou isso muito claro à própria direção do SINDACS quando afirmou que não iria pagar a insalubridade a nenhum servidor da saúde. A direção do SINTRAMB acreditava que isso já seria motivo mais do que suficiente para que esta direção sindical unificasse a luta conosco, o que infelizmente não ocorreu, ao contrário do que nós fizemos no ano passado, quando nos unimos aos companheiros na sua justa luta contra a antiga gestão na reivindicação pelo pagamento integral da verba federal do Ministério da Saúde aos ACS's. Mas a História tratará de julgar quem está com a razão.
Chamamos mais uma vez TODOS/AS os/as trabalhadores/as da saúde municipal de Bayeux a se fazerem presentes, amanhã, a partir das 7h, em frente ao Hospital Materno Infantil, da PARALISAÇÃO de 24h da saúde municipal. Vamos mostrar a Expedito a força dos trabalhadores e EXIGIR o cumprimento dos direitos da categoria!!!!
SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência,
Luta e Participação
Nenhum comentário:
Postar um comentário