Em Assembleia bastante participativa convocada pelo SINTRAMB, os servidores municipais da Saúde de Bayeux decidiram, na manhã de hoje, 08 de maio de 2013, PARALISAR suas atividades por 24 horas no próximo dia 20 de maio.
A decisão da categoria se deveu ao fato de suas reivindicações estarem sendo desprezadas pela Secretaria de Saúde que, através de seu secretário, dr. Fernando Ramalho, em reunião com a direção do SINTRAMB no último dia 25 de abril, após 3 reuniões agendadas e desmarcadas, ao responder à pauta de reivindicações entregue pela direção da entidade no dia 29 de janeiro deste ano, simplemente afirmou aos dirigentes sindicais que os 15 pontos da pauta deveriam ser tratados ou com o Procurador Jurídico do município ou com o secretário da Administração, deixando todos os representantes sindicais perplexos com a atitude do secretário. Afinal de contas, esperava-se do secretário um mínimo de autonomia para resolver as questões que envolvem a sua pasta.
Além disso, o secretário Fernando Ramalho, que estava acompanhado do assessor jurídico da secretaria, mostrou-se irredutível em vários pontos, especialmente em relação aos novos profissionais do setor quando da discussão sobre a jornada de trabalho dos trabalhadores. Segundo o PCCR da categoria, a jornada de trabalho dos profissionais de nível superior é 20h/semanais; e a dos de nível médio e técnico é 30h/semanais. Porém, segundo o secretário, a jornada destes novos profissionais é de 40h/semanais por conta do edital de concurso, apesar do SINTRAMB ter reafirmado durante a reunião, mais uma vez, que edital NÃO pode ser superior à lei, portanto, estes profissionais são regidos agora pela Lei Orgânica do município, o PCCR da categoria e o Estatuto dos servidores. Esta é uma divergência que vamos resolver na justiça e na luta.
Não bastasse tudo isso, o prefeito Expedito Pereira reuniu-se nos últimos dias com a direção do SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde - e disse a esta que NÃO VAI PAGAR O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE A NENHUM SERVIDOR DA SAÚDE. Para nós, da direção do SINTRAMB, esta fala do prefeito Expedito Pereira não é nenhuma novidade e sinaliza uma coisa extremamente grave: que o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, NÃO IRÁ PAGAR NENHUM DIREITO A NENHUM SERVIDOR MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE, SEJA ELE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO OU DE QUALQUER OUTRO SETOR, a não ser que a categoria se organize no Sindicato e lute pra fazer valer os seus direitos conquistados há vários anos, com muita luta.
Porém, como neste momento, estamos na luta para garantir o direito dos servidores da Saúde, a Assembleia Geral convocada pelo SINTRAMB na manhã de hoje, 08/05, se reuniu e decidiu, por UNANIMIDADE, chamar uma PARALISAÇÃO DE 24h dos trabalhadores municipais da Saúde municipal de Bayeux para o próximo dia 20/05, a partir das 7h, com concentração em frente ao Hospital Materno Infantil.
Chamamos todos os servidores municipais da Saúde de Bayeux a construir esta PARALISAÇÃO de 24h. A hora de garantir os direitos conquistados há anos é AGORA!!! Queremos também contar com o apoio da população de Bayeux, que enfrenta todos os dias a situação de abandono nos PSF's, policlínicas e hospitais em Bayeux por conta da política de sucateamento que os sucessivos governos de Bayeux tem feito, ao longo de anos, na saúde pública, em nossa cidade. Expedito Pereira, Francisco Macedo e Fernando Ramalho representam apenas a continuidade disso.
- PELA GARANTIA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE DE BAYEUX!!!
- PELO ATENDIMENTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ENTREGUE PELA DIREÇÃO DO SINDICATO À SECRETARIA!!!
- PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS DA CATEGORIA!!!
- REAJUSTE SALARIAL JÁ!!!
- PELA CONVOCAÇÃO IMEDIATA DOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO. PELA REALIZAÇÃO DE UM NOVO CONCURSO PARA PREENCHER AS VAGAS REMANESCENTES!!!
- FIM DO ASSÉDIO MORAL NAS UNIDADES DE TRABALHO NA SAÚDE. ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR DAS UNIDADES DE SAÚDE!!!
SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência,
Luta e Participação
Nenhum comentário:
Postar um comentário