domingo, 12 de junho de 2011

Amanda Gurgel em Bayeux

No último dia 09 de junho, o SINTRAMB trouxe a  Bayeux a professora Amanda Gurgel, que ficou famosa em todo o país por conta da exposição de um vídeo onde ela faz uma intervenção durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Desde então, a professora Amanda Gurgel tem percorrido o país defendendo a bandeira da educação pública, gratuita e de qualidade, com uma nova luta: 10% do PIB já!!! A seguir, vamos colocar na página de nosso blog o que alguns sites registraram sobre a passagem de Amanda Gurgel em Bayeux.

"Não podemos transformar o giz em uma varinha de condão", 
diz Amanda Gurgel em Bayeux


A professora potiguar Amanda Gurgel, sucesso na internet depois que fazer um discurso sobre a situação da Educação no Brasil, esteve em debate, nesta quinta-feira (9), no Auditório do Colégio Irineu Pinto participando da assembléia de docentes Bayeux.

MOVIMENTO CONLUTAS CSP

Em Bayeux ela voltou a declarar: “Não podemos transformar o giz em uma varinha de condão e o quadro negro em portal de sonhos; nossa educação esta em situação de precariedade”.

Sobre a atitude de desabafar com sinceridade aos deputados do Rio Grande do Norte – atitude que acabou ganhando visibilidade nacional – ela disse que apenas utilizou um espaço que é do povo. “Não falei nenhuma novidade não, expressei apenas verdade que vivenciamos diariamente”, esclarece.


“Minha vida não mudou nada do ponto de vista financeiro. Meu salário continua o mesmo, mas a minha rotina está temporariamente alterada, porque eu tenho recebido muitos convites de diversos sindicatos do país inteiro, para apoiar às lutas e às greves da educação”, falou Amanda.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux– SINTRAMB, falou da precariedade da educação em Bayeux, apresentando o contra-xeque do magistério na cidade, que esta muito longe piso nacional.
Integrante do SINTRAMB, Lucília de Bel, revelou que “muitos tem vergonha em falar quanto ganha, temos que nos unir em prol da luta da nossa classe”.
O objetivo da professora potiguar é unificar a classe trabalhadora da Educação numa luta nacional. Já há um planejamento para uma mobilização no dia 16 de julho, quando professores de todo o país poderão suspender os trabalhos ou fazer uma programação especial nas escolas. A principal bandeira é o investimento imediato de 10% dos recursos do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no setor da Educação, que na atualidade é pouco mais de 2%.

Programação

Depois de Bayeux, Amanda Gurgel foi palestrar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no auditório do Centro de Educação. 

Fonte: www.bayeux1.com


Sucesso na internet: professora Amanda Gurgel vem a Bayeux, diz que sua vida não mudou e promete lutar pelo piso nacional





Foto: Bayeux em Foco
Foto: Bayeux em Foco
A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel, sucesso na internet depois que fazer um discurso sobre a situação da Educação no Brasil, visita a Paraíba nesta quinta-feira (9) participando de assembleias de docentes em Campina Grande, Bayeux e João Pessoa.
Em Bayeux, ela participou, às 16h, de uma assembleia com os professores municipais e a população em geral no Auditório da escola estadual Irineu Pinto. A mobilização para vinda da professora ao município foi organizada pelo SINTRAMB e Conlutas.
Aguardada com grande expectativa por cerca de 50 pessoas, Amanda Gurgel revelou que sua vida não mudou após o sucesso na internet. Ela admitiu, porém, que sua rotina mudou porque está sendo convidada por diversos sindicatos do país com o objetivo de dar apoio às lutas e às greves da educação.
Intitulada como heroína da classe, a professora disse que não se considera e atribui à referência a uma construção voluntária da categoria.
Amanda disse durante o evento em Bayeux que sua intenção é aproveitar o espaço para debater as necessidades das cidades em que tem visitado. Ela disse que pretende unificar os profissionais da Educação numa luta nacional. A professora afirmou que está planejando uma mobilização para o dia 16 de julho, quando professores de todo o país poderão suspender os trabalhos ou fazer uma programação especial nas escolas.
Fonte: www.bayeuxemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...