sábado, 19 de janeiro de 2013

Nota de Solidariedade aos servidores de Sapé!


TODO APOIO À LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SAPÉ!!!
PELO PAGAMENTO IMEDIATO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES!!!
PUNIÇÃO E CADEIA AOS GESTORES QUE SAQUEARAM
OS COFRES PÚBLICOS DE SAPÉ!!!
     Os servidores municipais de Sapé enfrentam, mais uma vez, os desmandos de uma gestão que novamente saqueou os cofres públicos e deixou a categoria sofrendo com salários atrasados, fazendo com que homens e mulheres passassem o final de ano sem nenhuma perspectiva de, junto com seus familiares, aproveitarem este período em paz.
            João da Utilar deixou a Prefeitura de Sapé tão saqueada quanto sua antecessora, Maria Luíza. Na sua gestão, Sapé ficou conhecida nacionalmente pelo seu envolvimento no escândalo do superfaturamento da contratação das bandas de forró, destaque no “Fantástico”, da Rede Globo. Fato que o fez desistir da sua candidatura à reeleição no último processo eleitoral. Na gestão de sua antecessora, Maria Luíza, os servidores fizeram uma greve de 70 dias, chegando a serem espancados pelos seus capangas quando acampavam em frente à Prefeitura. Luíza, em 4 anos de mandato, concedeu apenas 10% de reajuste salarial à categoria, promovendo um arrocho salarial intenso aos servidores municipais de Sapé. Tudo isso mostra como a elite dirigente de Sapé enxerga como se deve administrar o dinheiro público na cidade e como devem ser tratados os servidores municipais.
            Agora, na nova gestão municipal, os servidores municipais de Sapé enfrentam a duríssima realidade de estarem com os salários atrasados de dezembro e o 13º salário. Segundo o Sindicato, apenas os professores e os aposentados receberam o 13º, com o restante da categoria tendo recebido o último salário no dia 13 de novembro do ano passado. Isso é um absurdo total, que mostra o desprezo da administração municipal pelos servidores junto com a conivência da justiça, que assiste a tudo isso de maneira passiva, sem tomar uma atitude a favor dos trabalhadores.
            Os servidores municipais de Sapé, através do Sindicato, decidiram ocupar a Prefeitura e de lá só sair após o Prefeito apresentar uma proposta concreta de resolução do problema dos salários atrasados da categoria. A presidente do Sindicato, companheira Mariza, decidiu além disso entrar em greve de fome. A luta dos companheiros e companheiras de Sapé é de todos nós. Exigimos que o Prefeito de Sapé, Roberto Feliciano (PSB), atenda as reivindicações da categoria e pague, IMEDIATAMENTE, os salários atrasados da categoria, nem que para isso faça um empréstimo pela Prefeitura para resolver este grave problema social. Os trabalhadores é que não podem pagar pela irresponsabilidade do prefeito anterior. Defendemos que, ao mesmo tempo que o novo prefeito resolva a situação dos servidores municipais, acione judicialmente o antigo prefeito para que ele responda por seus atos criminosos contra o patrimônio público.

Paraíba, janeiro de 2013.

SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação




Um comentário:

  1. A justiça é sega surda e muda aqui em sapé
    fica cada dia mais dificil trabalhar e ser honesto num lugar onde a injustiça impera.

    ResponderExcluir

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...