sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Expedito, pague os salários dos servidores!!!




Como várias prefeituras municipais do Estado da Paraíba, a de Bayeux ainda não pagou o salário do mês de dezembro de 2012. É bem verdade que, legalmente falando, ela está ainda dentro do prazo legal previsto em lei, que prevê que o pagamento seja feito até o 5º dia útil do mês seguinte (no caso em questão, até o próximo dia  08/01/13). Porém, ainda dentro do caso em questão, estamos falando de um pagamento de um mês onde as pessoas, CULTURALMENTE, costumam contar com ele para as despesas de final de ano (e, quando falamos as pessoas, falamos tanto as físicas quanto as jurídicas, ok?). 
Ocorre que isso, apesar de ter sido divulgado amplamente na imprensa e também ao Sindicato por meio de ofício enviado pela Secretaria de Administração, de que este pagamento seria feito no dia 28 de dezembro, até a presente data, NÃO foi feito, prejudicando inúmeros servidores/as no final do ano passado e também no início de 2013, que até agora não receberam. Pior: a informação que recebemos da Secretaria é de que este deverá ser pago no próximo dia 10/01, por conta dos trâmites burocráticos que a nova gestão está tendo em relação ao banco. 
Queremos deixar bem claro a toda categoria dos servidores municipais de Bayeux que, no entendimento da diretoria do SINTRAMB, esta justificativa apresentada pela nova Administração Municipal, liderada por Expedito Pereira, em seu 4º mandato, é INACEITÁVEL. Isso porque foi Expedito Pereira quem, durante a campanha eleitoral, apresentou e divulgou amplamente, um calendário 2013 com uma tabela de pagamento em seu interior e, neste estava estabelecido que nos dias 02 e 03 de janeiro do corrente ano seriam pagos os salários de dezembro da categoria, o que até agora NÃO foi cumprido, pois já estamos no dia 04. Portanto, Expedito já inicia seu 4º mandato descumprindo uma promessa de campanha. Já dá pra sentir como seu governo, ok?
Não adianta afirmar que isso se deve a "trâmites burocráticos bancários". Como já dissemos, Expedito já está no seu 4º mandato e, assim, já deveria saber perfeitamente da demora desses procedimentos. Expedito Pereira já começa muito mal seu 4º mandato com os servidores municipais e, a continuar assim, não terá trégua com a categoria. Estamos de olho!!!

SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação

Um comentário:

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...