quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Direção do SINTRAMB entrega pauta de reivindicações à Secretária de Educação e agenda reunião

Na segunda-feira, 16 de janeiro de 2012, o presidente e a vice-presidente do SINTRAMB, Antonio Radical e Ivone Nunes, respectivamente, entregaram pessoalmente o ofício nº 002/2012 à secretária de Educação Maria Madalena. Neste ofício, em anexo, estava a pauta de reivindicações da Educação e o pedido de uma reunião com a secretária para debater esta pauta. 
Entre os pontos da pauta, constam pontos de outras negociações ocorridas com a secretaria, mas que ainda não foram atendidas pela Prefeitura Municipal de Bayeux, como: a isonomia salarial entre professores efetivos e temporários (como determina o artigo 22, da lei do Fundeb), paridade salarial entre servidores ativos e inativos (como determina a lei do Piso Salarial Nacional), melhoria das condições de trabalho para professores e funcionários, mas também estavam colocados novos pontos para negociação.
Estes novos pontos são: reajuste salarial dos vencimentos em 21,24% (conforme Portaria Interministerial nº 1809, de 28/12/11), pagamento imediato das sobras do Fundeb (segundo os cálculos do Sindicato, há sobras  deste Fundo em 2011 de mais de R$ 500.000,00 que devem ser rateados entre a categoria, segundo a lei do Fundeb) e construção efetivamente democrática do novo PME de Bayeux.
No final da tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro, o presidente do SINTRAMB recebeu um telefonema da secretaria dando conta de que a reunião para negociar a pauta de reivindicações estava marcada para o próximo dia 26 de janeiro do corrente ano, a partir das 9h, nas dependências do Conselho Municipal de Educação.
A diretoria do SINTRAMB espera que esta reunião produza resultados significativos para ambos os lados, especialmente para a categoria do Grupo Magistério, que nada mais quer que seus direitos sejam respeitados pela Administração Municipal. O reajuste pedido é o mínimo necessário para a valorização salarial da categoria, haja vista que há uma defasagem que precisa ser urgentemente sanada, senão a curto prazo, mas pelo menos em médio prazo. 


SINDICATO DOS  TRABALHADORES MUNICIPAIS DE BAYEUX
Gestão Resistência, Luta e Participação


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...