terça-feira, 12 de julho de 2011

Pesquisa aponta Jota Júnior como o prefeito mais rejeitado da PB!


Confiram, na íntegra, matéria extraída do site Bayeux1 (www.bayeux1.com), que aponta pesquisa feita na Paraíba sobre a popularidade dos prefeitos dos 223 municípios de nosso Estado.
Um grande abraço a todos/as!    



A realidade do PMDB nos municípios de Patos e Bayeux está bem diferente, segundo o Instituto OP-Data, contratado pela revista POLITIKA para avaliar a aprovação e a rejeição de alguns prefeitos. Em uma ponta está Nabor Wanderley com a maior aprovação do estado e, em outra, aparece Jota Júnior com a maior rejeição do eleitorado.
Nabor Wanderley do PMDB é campeão de aprovação e Jota Júnior é o mais rejeitado do Estado
Segundo a consulta, o peemedebista Nabor Wanderley recebe a aprovação de 67,8% do eleitorado patoense. Em sentido oposto, 24,5% do eleitorado desaprova Nabor e 7,7% não responderam a pergunta.
A realidade em Bayeux é bastante diferente. Apenas 14,9% dos eleitores entrevistados disseram apoiar a gestão de Jota Júnior e nada menos do que 81,5% são contra o prefeito do PMDB; 3,6% não souberam ou não quiserem responder.
Outras avaliações – Entre as maiores cidades da Paraíba, o prefeito Marcos Odilon, de Santa Rita, é o segundo mais bem avaliado (atrás apenas de Nabor). Ele tem aprovação de 60,2% dos eleitores e recebe a desaprovação de 30,7%. Os indecisos são 9,1%.
Em Sousa, os números são parecidos. O prefeito Fábio Tyrone (PTB) tem uma aprovação de 59,7% dos entrevistados, contra 28,5% dos que o desaprovam; 11,8% não souberam ou não quiseram responder.
Um caso curioso é o Cajazeiras. Como o prefeito Carlos Rafael (PTB) assumiu o mandato a pouquíssimo tempo, depois que Léo Abreu renunciou, o índice de indecisos foi grande: 44,7% dos entrevistados não souberam avaliar a gestão do petebista. Aprovam a gestão 29,8% e desaprovam 25,5%.
Por fim, o prefeito de Cabedelo, José Régis, segue a tendência de Jota Júnior e recebe uma baixa aprovação. Apenas 22,3% dos eleitores aprovam sua gestão, contra 66,6% que o desaprovam; 11,1% não souberam responder.


fonte: politicapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...