quarta-feira, 6 de abril de 2011

Professores Readaptados:Sindicato recebe garantias do presidente do Conselho Municipal de Educação

O presidente do SINTRAMB, Antonio Radical, reuniu-se na tarde de hoje, 06 de abril do corrente ano, com o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Josafá Lopes. Nesta reunião, foi discutida a situação dos professores/as readptados/as do município de Bayeux.
A Secretaria de Educação de Bayeux está com a proposta de colocar estes profissionais como secretários escolares e isso tem provocado muitas dúvidas nestes profissionais, que procuraram o Sindicato.
O presidente do CME garantiu ao presidente do Sindicato de que não haverá prejuízos de nenhuma ordem a estes profissionais que decidam aceitar tal proposta. Inicialmente, Josafá Lopes afirmou que cada servidor/a do magistério municipal que se encontra na condição de readaptado só exercerá a função de secretário escolar de livre e espontânea vontade. Ou seja, terá que ser uma decisão do profissional, de acordo com sua consciência. Se por acaso não houver concordância por parte do/a professor/a, este terá que desenvolver algum projeto na escola em que trabalha atualmente.
O professor Josafá Lopes garantiu ainda que, de acordo com decisão da Secretaria de Educação, não haverá nenhum prejuízo para o profissional que decidir aceitar a proposta. O professor readaptado que passar a ser secretário escolar não terá diminuição de salário nem alteração na sua jornada de trabalho, além de seus direitos trabalhistas previstos (como férias de 45 dias, conforme o PCCR). O presidente do CME garantiu ainda que nenhum profissional readaptado será retirado de sua escola de origem.
Ao final da reunião, o presidente do CME afirmou ao presidente do Sindicato que encaminhará à entidade, nos próximos dias, um documento oficial assinado por ele e pela Secretária de Educação, constando todas essas garantias colocadas na reunião. Assim que receber, o Sindicato divulgará para a categoria.

Um comentário:

  1. Olá boa noite
    Estamos vivendo essa situação, samos professor readaptado, e o seretário da educaçao está com essa proposta em colocar os professores readapatado em seretária de escola,e o mesmo tirou o quinto da féria
    ele fala só tem direito quem está em sala.
    obrigada
    Lucia
    luciassocial@bol.com.br

    ResponderExcluir

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...