quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sintramb convoca os profissionais da educação de Bayeux a pressionarem os vereadores e derrubar o veto de J. Júnior às emendas do orçamento 2011

Prefeito J. Júnior desrespeita vereadores e categoria do Magistério e veta reajuste de 15,29% incluído no orçamento 2011

         O prefeito J. Júnior se comporta realmente como um rei. Passa por cima da legislação em vigor e não respeita os demais poderes existentes, a começar pelo Legislativo e depois com o Judiciário. Principalmente quando o assunto em questão chama-se servidores municipais. Assim, não desrespeita apenas os  demais Poderes, mas especialmente aqueles e aquelas que fazem a máquina administrativa do município, ou seja, você servidor/a de Bayeux!
            No dia 30 de dezembro do ano passado, depois de muita espera, a Câmara Municipal de Bayeux votou e aprovou o Orçamento Municipal 2011. Nele, estavam previstos algumas garantias para os/as servidores/as municipais de nossa cidade. Constavam no texto o pagamento dos precatórios para a categoria e, para o Magistério, o reajuste de 15,29% em seus salários.
            O SINTRAMB, através de sua diretoria, procurou os vereadores para discutir com eles propostas a serem incluídas no orçamento municipal deste ano. No caso do Magistério, o Sindicato seguiu a recomendação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) que, em seu site, destacava a importância dos sindicatos acompanharem a votação dos orçamentos nos Estados e Municípios e tentar garantir a inclusão dos 15,29% referente ao Piso Salarial Nacional nestes orçamentos.
            O SINTRAMB seguiu à risca a orientação da CNTE e procurou os vereadores para estabelecer através da negociação com estes a garantia de alguns direitos para os servidores municipais de Bayeux. Através de ofício, solicitamos aos vereadores para incluir três emendas no Orçamento Municipal de 2011 que beneficiassem nossa categoria. Solicitamos o pagamento dos precatórios; a inclusão dos 15,29% de reajuste para o Magistério e aumento salarial para o pessoal da Saúde. Das três propostas feitas aos vereadores, duas foram acatadas, mais especificamente as duas primeiras. Apenas o reajuste salarial do pessoal da Saúde ficou de ser debatida a posteriori com a Administração Municipal, já que o PCCR da categoria assegura que os salários desses servidores/as devem ser reajustados em maio de cada ano. Pra variar, a Prefeitura de Bayeux, sob o comando de J. Júnior desrespeita mais essa lei.
            Porém, para nossa surpresa, chegou até a diretoria do SINTRAMB a notícia de que o prefeito J. Júnior VETOU todas as emendas aprovadas pelos vereadores ao orçamento municipal. Isso, infelizmente, recai sobre o reajuste dos 15,29% do Magistério. Esta emenda, assim como várias outras, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa de Bayeux.     
            Diante dessa novidade, a Executiva do SINTRAMB se reuniu e decidiu colocar isso para toda a categoria esta notícia e, com isso, preparar todos/as os/as companheiros/as para ir à luta junto com o Sindicato e assim garantirmos que os vereadores de Bayeux, em sessão a ser realizada, possam anular os vetos do prefeito J. Júnior e mostrar a todos que a categoria unida pode reverter mais este desmando do Prefeito que se acha rei.
            O Magistério municipal de Bayeux já mostrou do que é capaz quando decide arregaçar as mangas e garantir seus direitos, somando-se ao chamado que o Sindicato faz. Foi assim em 2009 quando fizemos aquela vitoriosa greve de 33 dias e arrancamos o reajuste de 7% em nossos salários, apesar de toda a truculência da Prefeitura na ocasião. Vamos mais uma vez mostrar a J. Júnior a força de nossa categoria e assegurar mais esta conquista. Convocamos todos os profissionais da educação de Bayeux a comparecerem em peso à sessão da Câmara Municipal no próximo dia 08 de fevereiro, a partir das 9h, para pressionar democraticamente os vereadores a derrubarem os vetos do prefeito J. Júnior e, com isso, fazer valer os 15,29% do reajuste do Piso Salarial Nacional em nossos salários.

MOBILIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM DEFESA DO - REAJUSTE DE 15,29% NO ORÇAMENTO MUNICIPAL 2011

Quando? 08 de Fevereiro de 2011 (terça-feira)
Onde? Câmara Municipal de Bayeux
O Horário? 9h

A participação de cada um será FUNDAMENTAL para nossa vitória!!!

Um comentário:

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transparência

Desculpa de amarelo é comer barro! Prefeitura de Bayeux explica nota ZERO da CGU por conta de “problemas técnicos no portal de transp...