A Comissão Especial Permanente de Acompanhamento, prevista no novo PCCR em seu artigo 28, § 3º, reuniu-se pela primeira vez, no último dia 13 de outubro, na sala do Conselho Municipal de Educação. Na ocasião, os membros da Comissão, dentre eles a representante do SINTRAMB, Vanderlane Cavalcante (secretária de Educação da entidade), além da Vice-presidente do Sindicato, Ivone Nunes, definiram as datas de realização das eleições nas escolas municipais de Bayeux, bem como as escolas onde ocorrerão as eleições.
Segundo a Comissão Especial, em novembro deste ano, deverão ocorrer eleições nas escolas com até 400 (quatrocentos) alunos e, em novembro de 2011, as eleições ocorrerão nas demais unidades de ensino. Segundo esta regra definida pela Comissão, em novembro deste ano serão realizadas eleições nas seguintes escolas municipais:
Edgar Seager
Moacir Dantas
Otílio Ciraulo
Sandra Maria
Dom Hélder Câmara
Rita Alves
Petrônio Figueiredo
Jaime Caetano
Aírton Ciraulo
Flávio Ribeiro
Ruy Carneiro
Helena Hardman Pires (Escola Normal)
José Ribeiro
Joana Fortunato
Esta é uma vitória da categoria que deve ser comemorada e bastante vigiada para que possamos assegurá-la no cotidiano de nossas escolas para que possamos aperfeiçoar a democracia no interior de nossas unidades escolares.
Queremos esclarecer, de antemão, a todos os profissionais do Magistério do município que o Sindicato fez este acordo na Comissão Especial para poder garantir a realização do processo eleitoral de escolha dos/as diretores/as de escolas da rede ainda este ano, como prevê o nosso PCCR, pois na nossa avaliação, tal processo corria o sério risco de não acontecer este ano por conta dos entraves causados pelo Prefeito J. Júnior que, por exemplo, demorou 4 meses para sancionar um PCCR feito de forma consensual entre o Sindicato e a Câmara quando não precisava mais do que um mês para isso. Esta demora por parte do Prefeito colocou em risco o calendário traçado pelo PCCR para a realização das eleições diretas nas escolas municipais e, para que não houvesse mais atrasos neste, fizemos este acordo na Comissão.
Esperamos agora que todos os membros da escola – professores, professoras, pessoal de apoio, especialistas, alunos/as, diretores/as, pais e mães de alunos possam, a partir de agora, com essa conquista, melhorar ainda mais o ambiente escolar através da participação democrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário